Por onde anda o elenco de 'O Quinteto'?

Seriado de grande sucesso na década de 1990 catapultou Neve Campbell e Jennifer Love Hewitt ao estrelato. Foto: Divulgação.

O 'Por onde anda?' desta semana é uma sugestão da Tatiana Almeida (@tati_now), ex-colega de trabalho e uma das leitoras do blogzinho.

Criado em 1994 por Christopher Keyser e Amy Lippman, 'O Quinteto' ('Party of Five') contava a 'história de cinco irmãos que tornam-se órfãos após a morte de seus pais em um acidente automobilístico, onde o motorista dirigia embriagado' (trecho retirado da Wikipedia).

Confesso que assisti poucos episódios do seriado, que por aqui foi exibido pela Sony e Record, portanto, não posso dizer se era bom ou ruim. Vamos ao que interessa.

Matthew Fox - Charlie Salinger  

Charlie, o irmão mais velho assumiu a família e o restaurante após a trágica morte dos pais. Depois do fim de 'O Quinteto', Matthew Fox participou do seriado 'Haunted' e de alguns filmes como 'A cartada final', mas foi em 2007 que o ator voltou a fazer sucesso, vivendo Jack, em 'Lost', série criada por J.J Abrams, além de estrelar a versão dos irmãos Wachovski ('Matrix') para 'Speedy Racer'. Seus próximos projetos são 'Emperor' e 'World War Z', ambos para 2013.  

Neve Campbell - Julie Salinger

Neve intepretava uma sensível adolescente de 15 anos. Tentando não se prender a um único papel, a atriz protagonizou várias produções paralelamente ao seriado - como 'Pânico' e 'Garotas Selvagens' - , além de dar voz a Kiara em 'O Rei Leão'. Depois do fim da série, porém, Neve apareceu em filmes pequenos e retornou, em 2011, ao papel de Sidney Prescott em 'Pânico 4'. Seus próximos filmes são 'Singularity' e uma cinebiografia de Vivaldi.  

Scott Wolf - Bailey Salinger

Vivendo o adolescente rebelde (toda série tem um, afinal), Wolf fez grande sucesso entre o público feminino do seriado. Depois do final de 'O Quinteto', o ator - que já era razoavelmente conhecido por trabalhos como 'Double Dragon' (sim, eles fizeram um versão horrível daquele jogo do Super Nintendo) - participou do seriado 'Everwood', produzido por Greg Berlanti - roteirista de 'Dawson´s Creek' e do horroroso 'Laterna Verde'. Hoje, o ator faz apenas participações em seriados e filmes de menor expressão.

  Lacey Chabert - Claudia Salinger

A 'CDF' da família era interpretada por Lacey - que na época tinha 12 anos, uma das poucas personagens que eram da mesma faixa etária que o intérprete. Depois do término da série, Lacey participou de alguns filmes, mas fez carreira como dubladora, com destaque para produções da Marvel, interpretando Gwen Stacy em 'O Espetacular Homem Aranha', e da DC, onde interpretava a bruxa Zatanna em 'Liga da Justiça Jovem', além de dar voz a Eliza Thornberry, do desenho 'Os Thornberrys'. Seus próximos trabalhos são 'Saving Seymour' e 'Anithyng is Possible'.  

Jennifer Love Hewitt - Sarah Reeves

Jennifer interpretava Sarah, a namorada de Bailey (Scott Wolf), portanto, um personagem secundário. Mas ela fez tanto sucesso que, mais tarde, ganhou uma série só sua intitulada 'Time of Your Life', dos mesmos criadores de 'O Quinteto'. A exemplo de Neve Campbell, Jennifer trabalhou com Kevin Williamson (roteirista da série 'Pânico' e criador de 'Dawsons´Creek') em 'Eu sei o que vocês fizeram no verão passado'. Depois de sua particiação no seriado, Jennifer fez alguns filmes como 'O terno de dois bilhões de dólares', com Jackie Chan, 'Garfield' -, além de estrelar outra série de sucesso, 'Ghost Whisperer'. Uma curiosidade: ela interpretou Audrey Hepburn em um telefilme.  

Brandon e Taylor Porter - Owen Salinger

Os irmãos Porter se revezavam para 'interpretar' o caçula Owen. Depois do seriado, parece que os pais dos Porter resolveram que Hollywood não era lugar para os meninos. Eles sumiram!

Abaixo, a abertuda de 'O Quinteto'.

 

No próximo 'Por onde anda?', o CSC conta pra você onde estão os caras da banda Ostheobaldo. Até lá!